Desporto

Desportivo da Huíla enfrenta Académica do Lobito motivado

Jorge Neto

Jornalista

Desportivo da Huíla e Académica do Lobito protagonizam, hoje, às 15h30, no Estádio Tundavala, um desafio de desfecho imprevisível, no dia reservado ao encerramento da 20ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.

14/04/2024  Última atualização 09H40
Huilanos e estudantes travam duelo na Tundavala © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro
O duelo de vizinho é aguardado com expectativa pelos aficionados locais, que esperam por um bom espectáculo de futebol.

Paulo Torres e João Pintar, ambos treinadores dos dois conjuntos, têm a seu dispor as melhores unidades, embora o factor casa penda para o lado dos anfitriões, que precisam de se apresentar no máximo da sua força de modo a garantir os três pontos diante dos visitantes.

Uma hora antes, na província mais ao Norte do país, o penúltimo classificado, Sporting de Cabinda, recebe 1.º de Agosto, no Estádio Municipal do Tafe. Os leões correm para fugir da zona aflitiva da tabela classificativa, mas encontram um adversário a precisar de pontos, de modo a encurtar a distância em relação aos líderes do Campeonato Nacional.

Nesta deslocação, aos militares não se pede menos do que uma vitória, apesar de já terem consentido um empate a dois golos, com o último classificado, o Recreativo do Libolo, no Estádio de Calulo, por isso precisam recuperar os pontos perdidos.

Militares e cabindenses têm de mostrar em campo quem melhor interpretou o jogo do adversário, a fim de tirar proveito no final dos 90 minutos. O FC Bravos do Maquis folga por imperativo de calendário.

Petro de Luanda-Sagrada Esperança, Kabuscorp- Wiliete, Libolo-São Salvador, Interclube-Santa Rita e Desportivo da Lunda-Sul-União de Malanje foram os jogos disputados ontem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto