Desporto

Desportivo da Lunda-Sul travado nas Mangueiras

Elsa Arroz

Jornalista

O desejo do Desportivo da Lunda-Sul de vencer para se isolar na liderança foi deitado por água abaixo ao ser travado, ontem, pelo Bravos do Maquis, no desafio de abertura da 16ª jornada do Campeonato Nacional da Iª Divisão, disputado no Estádio das Mangueiras. O desafio entre as equipas do Leste terminou empatado a um golo.

30/03/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

Com a lição bem estudada, o professor Maurílio Silva montou o sistema táctico com um único objectivo: ensinar a arte do bom futebol aos vizinhos do Moxico e justificar as razões de ostentar o rótulo de "equipa sensação” da presente edição do Girabola.

Os lundas cumpriram  o adágio "em casa mandam os donos” e foram os primeiros a criar perigo, depois do apito inicial do árbitro Ailton Carmelino.

Numa jogada de contra-ataque, o defesa Igor preparou todos os ingredientes necessários para uma "boa refeição" e colocou à disposição dos colegas.

O suspeito do costume, Mussá, não teve outra forma de agradecer ao cruzamento e saltou mais alto que os atletas do Bravos do Maquis para inaugurar o marcador aos 2 minutos da partida e ampliar a conta pessoal na lista de melhores marcadores, agora, com 9 golos.

Depois do tento, o treinador Mário Soares vestiu a camisola de psicólogo para puxar pelos  jogadores, de maneira a evitar a desmotivação e baixarem as linhas. O Bravos do Maquis tentou a todo custo empatar, mas enxergavam a "muralha" de nome Rachoni. O guarda-redes anulou todas as jogadas de perigo dos maquisardes.

No reatamento, os jogadores do Bravos do Maquis acataram os ensinamentos dados pelo técnico, durante os 15 minutos do tempo de intervalo. Aos 52 minutos, o médio Emanuel estabeleceu a igualdade no marcador para a decepção dos anfitriões.

Foi uma recta final com os nervos à flor da pele. Os dois conjuntos procuravam jogar no erro do adversário, de modo a mudar o ritmo do jogo. Contudo, quis assim o destino que o dérbi do leste fosse coroado com um empate.

Com este resultado, o Desportivo da Lunda-Sul permanece na segunda posição, agora, com 34 pontos, os mesmos do líder, o Petro de Luanda. Bravos do Maquis é o 8º classificado com 17 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto