Política

Destacado papel do Chefe de Estado na promoção da paz no continente

O secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais do MPLA, Manuel Augusto, destacou, domingo, em Madrid, Espanha, as acções desenvolvidas pelo Presidente da República, João Lourenço, para promover a paz e o diálogo no continente africano.

27/02/2024  Última atualização 07H58
Manuel Augusto destacou as acções do Presidente da República © Fotografia por: DR

Ao intervir na reunião do Conselho da Internacional Socialista, que decorreu na capital espanhola, Manuel Augusto sublinhou que Angola faz o seu melhor a nível do continente africano.

O dirigente partidário frisou que o Presidente da República, João Lourenço, na sua qualidade de Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação em África "não se tem poupado a esforços para que se alcance uma paz duradoura e sustentável na República Democrática do Congo, para além de se colocar na linha da frente do combate contra a tomada de poder por vias inconstitucionais”.

Manuel Augusto abordava o tema "Promover a Paz e Segurança Internacionais”, numa reunião presidida pelo presidente da Internacional Socialista e do Governo Espanhol, Pedro Sánchez, com cerca de duas centenas de participantes.

Na reunião, que encerrou no mesmo dia, foi tomada a decisão de afastamento da sua secretária-geral, Benedicta Lasi, por razões internas ligadas à gestão e disciplina.

O MPLA, através do seu secretário para as Relações Internacionais, ocupa uma das vice-presidências da Internacional Socialista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política