Sociedade

Detido estudante universitário que realizava prova de recurso do amigo

JA Online

O Serviço de Investigação Criminal em Malanje deteve, na quinta-feira, um estudante universitário do 3.° ano do curso de Contabilidade no Instituto Superior Politécnico Don Alexandre Cardeal do Nascimento, acusado de Atribuição de Falsa Identidade.

09/02/2024  Última atualização 12H23
Detido estudante universitário que realizava prova de recurso do amigo © Fotografia por: DR

O acusado, de 24 anos, foi detido após ser apanhado a fazer uma prova de recurso da cadeira de Contabilidade Financeira do amigo, no Instituto Superior Politécnico da Catepa (ISCAT), em troca de 22.500.00kz.

De acordo com inspector-chefe local, Augusto Barros André, o facto ocorreu quando implicado "infiltrou-se" numas das turmas da referida instituição para efectuar provas de recurso de Contabilidade Financeira do curso de Gestão de Recursos Humano, em nome de um amigo, em troca de dinheiro.

Feitas as investigações, o SIC determinou que o estudante em causa já tem realizado provas em nome de outros estudantes, que também serão identificados para a devida responsabilização.

 Na ocasião foram apreendidos o enunciado da prova, a folha de prova já preenchida, entre outros documentos, avançou o Serviço de Investigação Criminal, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade