Sociedade

Detido jovem acusado de burlar cidadãos com promessa de emprego

André da Costa|

Jornalista

A Direcção de Ilícitos Penais deteve, quarta-feira, um cidadão de 38 anos, acusado de liderar uma associação de criminosos que se dedicava ao recebimento de dinheiro, com promessa de emprego, em várias empresas do Estado.

21/03/2024  Última atualização 14H19
© Fotografia por: Cedida

O porta - voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira, disse que o acusado foi detido por burlar várias pessoas, sendo que uma das vítimas, chegou a transferir 450 mil kwanzas, com promessa de enquadramento numa das empresas de referência sedeada em Luanda. 

Depois de transferir os valores, o acusado andou as voltas, não cumprindo com a sua promessa, passados mais de seis meses, situação que levou com que o acusado abrisse uma participação criminal numa das esquadras do município de Belas.

Kintino Ferreira disse que o acusado actua em colaboração com outros comparsas, a que se fazem passar por cidadãos com possibilidade para arranjar emprego. 

A rede convence as vítimas mediante vários argumentos de que conseguiram colocar tantas outras pessoas a trabalhar, exigindo para tal, valores monetários, cuja quantia, varia de acordo com o local a empregar.

O oficial acrescentou que nesta altura, diligências estão em curso no sentido de localizar e deter outros integrantes do grupo, que estão foragidos.

Kintino Ferreira explicou que os efectivos da DIIP, detiveram em Viana, um cidadão de 26 anos, acusado de assaltar uma residência, em companhia de outros quatro indivíduos. Nesta residência, disse, subtraíram quatro telefones, oito perucas, dois computadores e se meteram em fuga.

Os acusados venderam os bens roubados e dividiram o dinheiro de forma equitativa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade