Sociedade

Detidos marginais que invadiram residência e violaram mãe e filha em Viana

André da Costa|

Jornalista

Quatro dos sete supostos marginais, que na madrugada de quinta-feira, agrediram sexualmente a mãe e a filha menor de 13 anos, no município Viana, em Luanda, foram detidos e apresentados aos órgãos de Comunicação Social.

23/02/2024  Última atualização 13H10
© Fotografia por: DR

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, o caso teve lugar numa residência no quilómetro 30, quando os acusados, realizaram um assalto em várias casas naquele bairro. 

Os supostos meliantes, disse, arrombaram a porta do quintal, entraram na residência do casal e exigiram dinheiro, sendo que lhes foi entregue sete mil kwanzas.

Insatisfeitos, violaram a mãe e a filha e levaram o televisor e a botija de casa e meteram-se em fuga.

Durante um trabalho de inteligência policial, prosseguiu, a Polícia Nacional deteve os acusados que foram já apresentados ao Juiz de Garantia, estando outras diligências em curso, no sentido de deter os restantes elementos ainda em fuga.

 

Mais detenções

 

Nestor Goubel explicou ainda que a detenção dos 41 elementos acusados de crimes diversos entre os dias 12 a 18, deste mês foi resultados das micro- operações realizadas em várias artérias de Viana, essencialmente nos bairros da Paz, Capalanca, Miru, Vila Flor, e quilómetro 9A, e visou repor o sentimento de segurança dos cidadãos.

 

A Polícia  apreendeu sete armas de fogo, das quais, cinco metralhadora AKM, duas pistolas, sendo  uma de brinquedo, electrodomésticos diversos, um aparelho de ar condicionado, quatro botijas de gás.

 

Nestor Goubel fez saber que foi recuperado uma motorizada, por falta de documentação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade