Mundo

Dezenas de mortes no rio congo após colisão de barcos

Dezenas de pessoas morreram e várias outras estão desaparecidas, depois que dois barcos colidiram, na terça-feira, no rio Congo, perto de Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC), revelou, ontem, a AFP. Em imagens dramáticas tiradas momentos depois da colisão, moradores horrorizados podem ser vistos observando da margem do rio, enquanto pequenos barcos corriam numa tentativa de resgatar passageiros.

15/02/2024  Última atualização 13H24
© Fotografia por: DR
Os rios são fundamentais para o transporte na RDC, que possui uma infra-estrutura rodoviária muito deficiente. Acidentes de navegação mortais ocorrem com frequência, pois as tripulações, várias vezes, sobrecarregam as embarcações. A maior parte do tráfego fluvial é gerida por pequenos operadores informais e as autoridades alertaram que a adesão aos regulamentos marítimos é fraca.

Acidente de viação em  Alexandria provoca 15 vítimas mortais

Pelo menos 15 pessoas morreram quando um camião embateu em quatro carrinhas de passageiros na província mediterrânea de Alexandria, a norte do Egipto, disseram, ontem, as autoridades. O acidente, que aconteceu na noite de terça-feira, na zona de Amreya, a oeste da cidade de Alexandria, também feriu oito pessoas, de acordo com um relatório policial. A polícia, citada pela Reuters, disse que o camião bateu em quatro carrinhas de passageiros, usadas para transporte colectivo em todo o Egipto. Uma das carrinhas capotou e outra incendiou-se. Acidentes de viação causam milhares de mortos todos os anos no Egipto, frequentemente causados por excesso de velocidade, estradas em más condições ou desrespeito pelas leis de trânsito. Em Outubro, um autocarro de passageiros bateu num veículo estacionado numa autoestrada que liga Alexandria à capital do Cairo, causando a morte de , pelo menos, 32 pessoas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo