Cultura

Dia do Design comemorado em Luanda com conferência

Elisabete Ferraz

Jornalista

A Embaixada Italiana em Angola, em parceria com a Fundação Compasso de Ouro, realiza, terça-feira, às 10h00, pela segunda vez, em Luanda, no auditório do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), uma conferência em alusão ao Dia do Design, que se assinala hoje. A data comemora-se há dois anos em Angola e há 17 na Itália.

02/03/2024  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR

A conferência vai juntar curadores, arquitectos e expositores de artes visuais. Com este evento, a organização pretende inovar, incluir e dar sustentabilidade aos designers.

Nesta edição, os prelectores vão ser vários profissionais experientes, nomeadamente o professor de design industrial do Instituto Politécnico de Milão Arturo Dell A’cqua Bellaviles, que vai falar sobre as "Novas Tendências no Mobiliário do Design Week de Milão”, a empresária e consultora de moda  Cláudia Mitter, que vai falar do "Método de Negócio Criativo no Ramo da Moda”,  e a arquitecta Danicia Sibingo, que vai dissertar sobre a "Arte de Projectar”.

O evento vai ser apresentado por Maria Beny. Na próxima quarta-feira, à 10h00, o professor Arturo Dell A’cqua Bellaviles vai organizar, no auditório da Universidade Lusíada de Angola, uma palestra para os estudantes daquela instituição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura