Sociedade

Diplomacia chinesa reúne jornalistas de todo o mundo

Armindo Pereira | Pequim

Jornalista

Cerca de 100 jornalistas de 84 países participam do programa do Centro Internacional de Comunicação de Imprensa da China (CIPCC), no primeiro semestre de 2024, em parceria com a Associação de Diplomacia Pública do país asiático (CPDA).

04/03/2024  Última atualização 14H24
Diplomacia chinesa reúne jornalistas de todo o mundo © Fotografia por: Cedida
Os representantes de órgãos públicos e privados, provenientes de quatro continentes, terão a oportunidade de obter uma visão global sobre o gigante asiático, através de um programa de intercâmbio de média com imersão cultural e troca de experiências.
O programa de intercâmbio com os profissionais de comunicação, teve início na sexta-feira, com a apresentação oficial das actividades a serem desenvolvidas durante os quatro meses de permanência na China.
Durante a sua intervenção, o director do CIPCC, Yu Lei, e outros funcionários que vão auxiliar os jornalistas, além de apresentar o programa, respondeu as questões levantadas e esclareceu algumas dúvidas. 
O programa de intercâmbio, de acordo com a organização, vai permitir aos visitantes dos órgãos internacional obterem uma experiência única no local, que incluiu grandes eventos, com destaque para a sessão plenária anual do principal órgão legislativo do país.
Durante a estadia dos participantes na China, o CIPCC vai promover palestras sobre o desenvolvimento socioeconómico, diplomacia, ciência e tecnologia, cultura e outras áreas da China. Está igualmente prevista a formação em jornalismo e estágios nos meios de comunicação chineses. 
Serão realizados simpósios com departamentos governamentais, empresas, grupos de reflexão e meios de comunicação, e organizar visitas a províncias selecionadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade