Desporto

Direcção do Sporting lamenta partida de Arnaldo Chaves

Juscelino da Silva

Jornalista

A direcção do Sporting de Luanda, liderada pelo empresário Gianni Martins, lamenta o falecimento do antigo treinador da agremiação e comentarista de futebol, Arnaldo Chaves, ocorrido na quinta-feira, vítima de doença prolongada.

04/05/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

Segundo Gianni Martins, a partida deixa um vazio no seio do clube e dos amantes da modalidade no país.

"Foi com muita dor e tristeza que a direcção e o colectivo de trabalhadores tomaram conhecimento da morte do antigo treinador. Conheci o técnico Chaves, era uma pessoa de trato fácil e de certeza será sempre lembrado no Sporting de Luanda”.

Em 1993, cota "Arnaldo”, como era carinhosamente tratado, foi treinador do Sporting de Luanda e orientou a equipa de futebol no Campeonato da segunda divisão.

Arnaldo Ferreira Chaves Júnior nasceu na Vila de Calulo, província do Cuanza Sul, a 15 de Agosto de 1948. O ingresso no mundo de futebol ocorreu aos oito anos, tendo abraçado a posição de guarda-redes.

De 2018 a 2020, Chaves foi comentador desportivo do Girabola ZAP, Campeonato Nacional de futebol da Iª Divisão e era funcionário reformado do Porto de Cabinda, onde desempenhou funções na área técnica, equipamentos e infra-estrutura.

Chaves, de 75 anos, enquanto jogador representou o Asma, Bangú FC do Bairro Operário, Atlético Sport Aviação-ASA , Académica do Lobito e Selecção Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto