Desporto

Direcção eleita do Petro toma posse quinta-feira

A nova direcção do Atlético Petróleos de Luanda, emblema fundado a 14 de Janeiro de 1980, vai na próxima quinta-feira, 11, tomar posse na sua sede social, cita na Rua Gamal Abdel Nasser (Eixo Viário), Luanda.

09/04/2024  Última atualização 08H20
Homem forte do clube preparado para mais um desafio de quatro anos à frente do clube © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

O empossamento dos membros dos órgãos sociais, eleitos para o quadriénio 2024-2028, vai acontecer pelas 17:00, onde Tomás Faria, que chegou na presidência em 2014, vai reassumir o cargo.

Tomás Faria, eleito com 146 votos, dos 606 associados registados, no mandato a começar já na próxima quinta-feira, vai ter como vice-presidentes, Amaral Aleixo, Leonilde Lusitano, ao passo que Elisa Webba Torres, Dilson dos Santos e Cláudia Eudalice dos Santos são os vogais.

Filomena Trindade Freire, antiga andebolista e os ex-futebolistas Renato Campos, bem como Sidónio Malamba completam o quadro, mas estes como vogais suplentes.

O Conselho Fiscal vai ser presidido por Mbiavanga Filipe, enquanto José João Lourenço dirige o de Disciplina. António Mangueira e Manuel Domingos Vicente integram o Conselho Geral, na qualidade de secretário e membro.

Em substituição a Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a nova direcção dos petrolíferos terá como presidente da Mesa de Assembleia, Gentil Bragança Ramos Pimenta e vice-presidente Eugénio de Carvalho, enquanto Aretha Patrícia Leitão é a secretária.

Do elenco anterior, ficam de fora dos órgãos de direcção Anselmo Monteiro, devido às funções que exerce a nível do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e Rui Matias, vogal a assumir as funções anteriores de consultor jurídico.

Desde que chegou ao clube, Tomás Faria, além da conquista de títulos, tem se destacado no processo de saneamento financeiro da agremiação, cujo objectivo no mandato que se avizinha é a projecção do clube a nível internacional e a criação de condições para deixar de depender 100% do financiamento vindo do sócio-fundador.

O elenco a tomar posse, pretende cada vez mais tornar os tricolores como um clube líder do país, com êxitos nas modalidades desportivas que possui, cuja meta até 2028 é estar entre os cinco melhores emblemas de África.

Desde a sua fundação, já passaram na presidência do Petro de Luanda os seguintes quadros: António Mangueira (1980/1989), Botelho de Vasconcelos (1990/1999), Silva Neto (1999/2003), Paulo Gouveia Júnior "Lito” (2004/2007), Cardoso Pereira (2008/2011) e Mateus de Brito (2012/2014) e Tomás Faria, de 2014 até à presente data.

O Futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, ginástica, voleibol, karatê-dó, atletismo e vela são as modalidades que clube tricolor movimenta actualmente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto