Mundo

Director Executivo do Acess Bank morre em acidente de helicóptero

JA Online

O director Executivo do Acess Bank. instituição multinacional nigeriana, Herbert Wigwe,  faleceu, sexta-feira,  em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos da América,  informou, hoje, a Acess Holdings, em comunicado.

11/02/2024  Última atualização 18H20
© Fotografia por: Cedida

De acordo com o documento consultado pela JA Online,  o director Executivo do Grupo fundador da Empresa e antigo director- gerall do Grupo da sua principal subsidiária, o Access Bank Plc, Herbert Wigwe morreu ao lado da sua esposa e filho.

Em mensagem de condolências,  o presidente da Acess Holdings,  lamenta a perda do quadro da instituição e de "um grande amigo e excelente cavalheiro”.

"Possuía um intelecto prodigioso, qualidades pessoais admiráveis e uma vasta experiência empresarial que trouxe para a Família Access e pela qual temos uma dívida de gratidão para com ele. Continuamos confiantes de que o Grupo Access continuará a desenvolver o legado de crescimento e excelência operacional do Dr. Wigwe,” escreveu o responsável.

"O Dr. Wigwe foi fundamental para o crescimento do Access Bank, que co-fundou com o seu amigo e parceiro de negócios Aigboje Aig-Imoukhuede. Assumiu o cargo de CEO do Access Bank  Group em 2014, concentrando-se na expansão do Banco na Nigéria e em África antes de assumir o comando da Access Holdings em 2022. Sob a sua liderança, o Access Bank conduziu a sua estratégia africana para se tornar o maior banco de retalho da África Subsariana por base de clientes”, acrescentou.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo