Sociedade

Disponibilizadas cinco mil vagas de estágio

Pedro Ivo

Jornalista

A Associação Nacional dos Jovens Empresários de Angola (ANJE) vai disponibilizar, este ano, cinco mil vagas de estágio profissional remunerado.

21/03/2024  Última atualização 11H18
Associação Nacional dos Jovens Empresários de Angola (ANJE) © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro
A garantia foi dada pelo presidente da ANJE, Cumbi Junior, após a assinatura de dois memorandos com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) e com a Viva Seguros, na 1ª Conferência Anual de Jovens Mulheres Empresárias, cujo acto foi testemunhado pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.  

O objectivo dos dois acordos, segundo Cumbi Junior, é promover, cada vez mais, o emprego e incentivar as empresas públicas e privadas a admitir jovens e garantir estágios profissionais. 

O responsável da ANJE acrescentou que o documento assinado com a Viva Seguros visa garantir o asseguramento da contratação pública.

"Muitos jovens empresários concorrem a concursos públicos no Estado, mas não conseguem avançar, porque não têm garantia. A Viva Seguros assumiu o compromisso de ser a garantia para os jovens empresários conseguirem concorrer a valores muito mais simbólicos", disse Cumbi Junior, avançando que a seguradora vai formar mais de dois mil jovens em Mediação de Seguros.

A ANJE - Angola é um catalisador de oportunidades de negócios para a juventude empresarial, através de iniciativas como feiras comerciais, eventos e networking, criando um ambiente dinâmico, onde os jovens empresários podem explorar ideias, expandir a rede de contactos e encontrar novas oportunidades de negócio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade