Sociedade

Disponibilizados mil milhões de kwanzas para estágios profissionais

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

Mais de mil milhões de kwanzas vão ser disponibilizados, este ano, pelo Executivo, para estágios profissionais de jovens nos centros de formação de artes e ofícios em todo o país, anunciou, ontem, o director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

06/04/2024  Última atualização 13H54
Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP). © Fotografia por: DR
Miguel Mbangui adiantou, durante a entrega de microcréditos e equipamentos profissionais para o fomento do auto-emprego a 90 jovens no Lubango, Huíla, que a implementação do subsídio de aprendizagem nos centros de formação profissional é uma medida que surge para dar resposta ao elevado índice de desistência dos jovens ao longo do processo formativo, sobretudo na zona Sul do país, onde estes têm preferência pela pastorícia.

No quadro do Plano de Acção para a Promoção de Empregabilidade ( PAPE), com incidência do Programa Avança e Capacita (PAC), referiu, foi feita a implementação do subsídio como um mecanismo de retenção dos formandos e terem a melhor aprendizagem para a sua inserção no mercado de trabalho.

Dos 90 jovens do Lubango contemplados pelo programa de fomento ao auto-emprego, 50 beneficiaram de microcréditos para o investimento em várias áreas.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade