Sociedade

Disputa de terreno termina em morte

André da Costa|

Jornalista

Um cidadão de 32 anos foi detido, sexta-feira, pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais no Cuanza-Norte (DIIP), por, supostamente, ter morto, com golpes de faca, o seu sobrinho, de 49 anos, por disputa de uma parcela de terreno.

09/03/2024  Última atualização 09H35
Terreno esteve na origem da morte de um cidadão © Fotografia por: DR

O porta-voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira, explicou que o malogrado Domingos de Oliveira, 49 anos, e o sobrinho entraram em desavenças devido à disputa de um terreno em que ambos tinham interesse, localizado no município do Golungo Alto.

O crime, disse, ocorreu no sector de Cacanga, num matagal da fazenda Camiembi, onde, durante a discussão, o jovem golpeou o sobrinho 27 vezes, em várias partes do corpo.

Como não havia entendimento entre ambos, segundo Quintino Ferreira, o homicida marcou uma emboscada, no caminho onde habitualmente a vítima passava para extrair maruvo das palmeiras, tendo-o atacado na parte traseira com uma faca.

O objecto contundente foi apreendido e o jovem vai ser encaminhado para Ministério Público para procedimentos subsequentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade