Mundo

Dois mortos em colisão de aviões em pleno ar em Nairobi

JA Online

Duas pessoas morreram e 44 saíram ilesas da colisão entre dois aviões, ocorrido na manhã desta terça-feira, no Parque Nacional de Nairobi, no Quénia.

05/03/2024  Última atualização 13H34
Dois mortos em colisão de aviões em pleno ar em Nairobi © Fotografia por: Direito Reservado

Um dos aviões envolvidos era um Dash 8 de propriedade da Safari Link, com destino a Diani com 44 passageiros e tripulantes.

O outro era um avião Cessna em treino, transportando duas pessoas. O Cessna caiu no parque, enquanto o Dash 8 pousou com segurança no aeroporto Wilson. Ambos os aviões decolaram do aeroporto Wilson, segundo autoridades, que confirmaram duas mortes no acidente.

Segundo o africanews, a Safarilink Aviation confirmou o incidente e afirmou que nenhum dos seus passageiros ficou ferido.

"A Safarilink Aviation deseja informar que esta manhã, às 9h45, horário local, nosso voo número 053 com 39 passageiros e 5 tripulantes a bordo com destino a Diani sofreu um grande estrondo logo após a decolagem.”

"A tripulação decidiu voltar imediatamente ao Aeroporto Nairobi-Wilson para mais inspecções e avaliações e pousou em segurança. Não houve relatos de vítimas”, disse a operadora.

A declaração acrescentou que as agências relevantes foram notificadas e, juntamente com a Safarilink Aviation, estão investigando o incidente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo