Política

Dois países interessados na intensificação das relações

A Presidente da Eslováquia endereçou palavras de boas-vindas e felicitações à nova embaixadora de Angola, Isabel de Jesus da Costa Godinho, tendo manifestado o desejo de intensificar as relações de cooperação entre os dois Estados.

14/02/2024  Última atualização 09H20
Isabel de Jesus Godinho com a Presidente Zuzana Caputova © Fotografia por: DR
Esta intenção foi anunciada, segunda-feira, durante a apresentação, em Bratislava, das cartas credenciais – que certificam Isabel Godinho como embaixadora de Angola naquele país europeu - à Presidente da República da Eslováquia, Zuzana Čaputová, numa cerimónia realizada no Palácio Presidencial Grasalkovic.

Após a sessão, a embaixadora participou nos cumprimentos de Ano Novo ao Corpo Diplomático acreditado no país, em que a Presidente da Eslováquia, na mensagem, reiterou a necessidade de se aprofundar as relações político-diplomáticas com alguns Estados.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, regista-se actualmente uma "fraca dinâmica” na cooperação entre Angola e a Eslováquia, cujo histórico remonta desde a antiga República Federativa da Checoslováquia.

Angola e a Eslováquia estabeleceram relações diplomáticas, por via da assinatura de um Protocolo, a 30 de Setembro de 1993, em Nova Iorque, Estados Unidos da América. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política