Cultura

Dune - "Duna parte 2" estreia no ZAP Cinemas

JA Online

O filme "Dune "Duna: Parte Dois" aguardado por todo o mundo, desde 2021, estreia no ZAP Cinemas. na sexta-feira, na imersiva sala IMAX.

29/02/2024  Última atualização 23H49
© Fotografia por: IGN

De acordo com uma nota enviada ao JA Online, a longa metragem realizada por Denis Villeneuve junta todos os elementos que exigem que este filme seja assistido no maior ecrã possível: com uma trilha sonora de Hans Zimmer (Interstellar e a Origem), efeitos visuais elogiados por nomes como Christopher Nolan (O Cavaleiro das Trevas e Oppenheimer), a notável fotografia de Greg Fraser (que ganhou um Óscar com o mesmo filme em 2021), uma narrativa de acção com "expansão emocional, intimista e até filosófica das personagens" e um elenco com Jason Momoa, Javier Bardem, Dave Bautista e Christopher Walken. 

O filme baseia-se no universo criado por Frank Herbert em 1965, e é uma continuação do filme Dune lançado em 2021, que conta a história de Paul Atreides (Timotée Chalamet) como aliado do povo Fremen e de Chani (Zendaya) para vingar a conspiração que destruiu a sua família, numa aventura no deserto de Arrakis, pode ler-se no documento.

A obra foi rodada em Budapeste, Itália e nos desertos de Abu Dhabi e da Jordânia. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura