Sociedade

Edições Novembro vence três categorias do Prémio Catoca

Hélder Jeremias

Jornalista

A Edições Novembro, empresa proprietária de vários títulos, entre os quais o Jornal de Angola, foi o órgão que arrebatou a maioria das categorias do Prémio Catoca de Jornalismo.

17/04/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: Rafael Taty | Edições Novembro

Na gala, decorrida no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a Edições Novembro venceu nas categorias de Imagem, Entrevista e Reportagem, com os trabalhos de Arimateia Baptista, Isaquiel Cori e Pedro Narciso, respectivamente.

O jornalista João Marcos dos Santos, correspondente do Novo Jornal na província de Benguela, foi o grande vencedor do Prémio Catoca, que arrebatou 5 milhões de kwanzas, um certificado e troféu. Os vencedores das distintas categorias foram contemplados com 2 milhões e 500 mil kwanzas, igualmente um certificado e troféu.

O vencedor na categoria de Língua Nacional foi Boaventura João, da Televisão Pública de Angola (TPA). Na Reportagem, além de Pedro Narciso, do Jornal de Angola, foi, igualmente, distinguido Álvaro Victória, do Novo Jornal, enquanto Fernanda Manuel, da TPA, como a melhor Locutora.

Na categoria "Jornalista do Leste”, o prémio foi entregue a Mauro Guilherme, correspondente da Rádio Ecclesia na província da Lunda-Norte. O jurado recebeu um total de 1.800 candidaturas, das quais apenas 109 foram seleccionadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade