Cultura

Editora angolana Panela Nova chega ao mercado brasileiro

O mercado literário brasileiro vai contar, a partir de sábado, com o lançamento de dois livros de autores angolanos, que marcam a estreia da Editora Panela Nova, em terras do Samba.

02/05/2024  Última atualização 15H45
© Fotografia por: DR

Trata-se dos livros "Assassinos de casamento. Os perigos que não devemos ignorar na vida conjugal”, da autoria da pastora e terapeuta de casais Elizabeth Neto, e a obra "Viver Sem Se Cansar: ensaios sobre a vida”, de Januário Kahango, cujos lançamentos acontecem no Centro Cultural Casa de Angola, na cidade de São Paulo, no Brasil.

O livro de Elizabeth Neto é uma reflexão sobre o casamento na actualidade, as suas influências e expectativas. "Existem os perigos à volta de todo o lar e os perigos interiores de cada membro de um relacionamento, tais como as diferenças de carácter. Os parentes e todos aqueles que estejam ao nosso redor são os potenciais perigos e estes são os maiores assassinos de casamento”, revela a autora da obra, que resultou de um estudo terapêutico feito a dezenas de casais.

Por sua vez, a obra "Viver Sem Se Cansar: ensaios sobre a vida” convoca as pessoas a olharem cada desafio do dia-a-dia da vida como uma fonte de inspiração para aproveitar a oportunidade de viver com alegria, sabedoria e aprendizado constante.

As duas obras literárias, que foram publicadas em Lisboa, Portugal, e Luanda, Angola, vão continuar a percorrer os diferentes espaços geográficos lusófonos, pois se enquadram na necessária contribuição para o crescimento da produção da literatura, da educação cristã e da cultura de cidadania nos países falantes da Língua Portuguesa.

A Editora Panela Nova conta com a parceria de uma gráfica em Portugal, o que vai permitir a publicação de livros a preços mais atractivos para o contexto de produção literária de Angola e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura