Sociedade

Efectivas da Polícia sensibilizam vendedoras

Quissanga Quindai

Jornalista

Cento e quarenta e quatro efectivo, pertencentes à Associação da Mulher Polícia de Angola (AAMPA), estão a realizar uma campanha de sensibilização aos comerciantes, vendedoras e donos de lojas, que continuam a desobedecer ao programa de reordenamento do comércio, na Avenida Sérgio Luther Rescova, no distrito urbano da Camama.

28/03/2024  Última atualização 10H15
Comercientes aconselhadas a voltar aos mercados © Fotografia por: Edições Novembro
A comandante do Talatona  sublinhou que  a campanha é parte da Operação Njinga, realizada em alusão ao Mês da Mulher. Goreth Fernando acrescentou que o objectivo é alertar os cidadãos sobre práticas erradas. "Aproveitamos o programa, realizado nos municípios de Talatona, Kilamba Kiaxi  e Viana, para aconselhar as pessoas a deixarem de vender em lugares impróprios”, defendeu a comandante da Polícia.

Para a superintendentechefe, é preciso continuar a sensibilizar as pessoas para a importância do combate à venda ambulante. "É uma forma de reforçar, também, a segurança pública”, disse.

Às vendedoras, Goreth Fernando aconselhou a deixarem de vender nas ruas, por ser uma transgressão administrativa a venda na via pública, e irem para os mercados erguidos nos municípios de Talatona, Viana e Kilamba Kiaxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade