Regiões

Efectivos da Polícia Nacional doam sangue no Hospital Geral do Cuando Cubango

Um total de 40 efetivos da Polícia Nacional (PN) no Cuando Cubango, doou sangue, esta sexta-feira, em Menongue, na ala de hemoterapia do Hospital Geral do Cuando Cubango (HGCC).

23/02/2024  Última atualização 20H13
© Fotografia por: Edições Novembro
A responsável da hemoterapia do Hospital Geral do Cuando Cubango (HGCC), Rosária Inês, agradeceu o gesto dos efectivos da Polícia Nacional (PN) e disse que o acto ora realizado serviu pra suprir muitas dificuldades que a unidade sanitária enfrenta.

 Referiu, também, que diariamente o HGCC efectua mais de 15 transfusões de sangue em pacientes com idades compreendidas dos um aos 15 anos. As áreas que mais solicitam sangue são a maternidade, pediatria e o banco de urgência.

 Acrescentou, ainda, que desde o princípio do ano em curso é a primeira vez que o Hospital Geral do Cuando Cubango (HGCC) recebe uma doação do género e augura que mais voluntários de outros ministérios possam vir fazer o mesmo nobre gesto que pode salvar inúmeras vidas.

 Já o chefe do departamento do Serviço de Saúde do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), subinspector Inácio Sambovo, explicou que o acto está enquadrado nas comemorações do 48.º aniversário da PN. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões