Sociedade

Efectivos orientados a criarem estratégias para reforçar segurança com RDC

JA Online

Os efectivos da Polícia de Guarda Fronteiras, na Lunda-Norte, devem redobrar esforços e traçar estratégias de forma contínua para manter a segurança ao longo da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

21/02/2024  Última atualização 16H40
© Fotografia por: Polícia Nacional/Fecebook

De acordo com o 2.º comandante provincial da Polícia Nacional, na Lunda-Norte, Francisco Costa Calala, os efectivos têm de aprofundar os conhecimentos em relação à dinâmica fronteiriça com a RDC.

O responsável falava durante o Seminário Metodológico da 7.ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras (UPGFA), na segunda-feira, conforme uma nota da Polícia Nacional, no Facebook.

A acção formativa serviu para identificar as principais ameaças e vulnerabilidades, assim como para desenvolver estratégias e contrapor crimes de imigração ilegal, contrabando de exportação de combustível, mercadorias e outros crimes que se processam ao longo da fronteira.

O acto, que contou com o comandante da 7.ª UPGFA, ficou marcado, ainda, pelo lançamento do projecto "Kandengue Fronteiriço" para encaminhar a nova geração para os valores patrióticos na segurança da integridade territorial.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade