Política

Embaixada de Angola homenageia vítimas do ataque em Moscovo

O embaixador angolano na Federação Russa, Augusto da Silva Cunha, e homólogos de outros países, estiveram, sábado, no memorial na Prefeitura de Crocus, perto de Moscovo, para homenagear a memória das vítimas do ataque terrorista de 22 de Março, que fez cerca de 150 mortos, soube-se de uma nota enviada ao Jornal de Angola.

31/03/2024  Última atualização 08H46
Embaixador angolano na Rússia, Augusto da Silva Cunha © Fotografia por: DR

Durante a acção memorial, os diplomatas de determinadas partes do mundo, incluindo representantes dos Estados Unidos, países da União Europeia, África e América Latina, assim como mandatários de organizações internacionais, observaram um minuto de silêncio e colocaram flores no memorial espontâneo, em homenagem às vítimas do ataque terrorista, quando são passados dez dias da tragédia.

Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, participaram da cerimónia cerca de 130 representantes de missões diplomáticas e organizações internacionais.

O ataque terrorista ocorreu na noite de 22 de Março, antes do show na Prefeitura de Crocus, em Krasnogorsk, perto de Moscovo, com vários homens camuflados e sem máscaras, que invadiram o corredor, dispararam contra as pessoas à queima-roupa e lançaram engenhos incendiários.

 

Palestra sobre educação

O embaixador Augusto da Silva Cunha interveio, quinta-feira, numa palestra ao corpo docente e discente da Academia Presidencial russa de Economia Nacional e Administração Pública.

A palestra, que teve como tema a cooperação entre Angola e a Rússia, no domínio da Educação, enquadra-se no plano curricular de estudos culturais e regionais "Docendo Disccimus, Ensinando - Aprendemos", da Academia Presidencial.

No colóquio, o reitor da Academia, Alexei G. Komissarov, sublinhou que a cooperação entre os países no sector da Educação ajuda o conhecimento recíproco.

Na ocasião, o embaixador angolano visitou as instalações da Academia Presidencial russa de Economia Nacional e Administração Pública e reuniu-se, à parte, com os estudantes e docentes que têm o Português como língua estrangeira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política