Política

Embaixada de Angola na Rússia homenageia vítimas do ataque em Moscovo

JA Online

O embaixador de Angola na Rússia, Augusto Cunha e homólogos de outros países, incluindo representantes de Estados ditos como hostis, estiveram, este sábado, no memorial na Prefeitura de Crocus, perto de Moscovo, para homenagear a memória das vítimas do ataque terrorista de 22 de março, que fez cerca de 150 mortos.

30/03/2024  Última atualização 15H02
© Fotografia por: Cedida
De acordo com um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática, os diplomatas de várias dezenas de países, incluindo representantes dos Estados Unidos, países da União Europeia, África e América Latina, bem como, representantes de organizações internacionais, durante a acção memorial, observaram um minuto de silêncio e colocaram flores no memorial espontâneo em memória das vítimas do ataque terrorista quando são passados nove dias da tragédia. 

Com o embaixador angolano Augusto da Silva Cunha participaram, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, "cerca de 130 representantes de missões diplomáticas e organizações internacionais. O número total de participantes estrangeiros no evento de hoje é de mais de 250 pessoas”. 

O tiroteio e o incêndio ocorreram na noite de 22 de março antes do show na Prefeitura de Crocus em Krasnogorsk, perto de Moscovo, com  vários homens camuflados e sem máscaras invadiram o corredor, atiraram nas pessoas à queima-roupa e jogaram engenhos  incendiários. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política