Política

Embaixada de Angola no Japão realiza encontro para celebrar a paz em Angola

JA Online

A Embaixada de Angola no Japão organizou, quinta-feira, um encontro de confraternização para celebrar os 22 anos da Paz e Reconciliação Nacional e contou com a presença dos membros da comunidade angolana, estudan-tes, diplomatas, entre outros convidados.

06/04/2024  Última atualização 00H35

Na sua intervenção, a embaixadora de Angola no Japão, Teodolinda Coelho, defendeu a importância da paz como um referencial colectivo para as futuras gerações e o sinal de esperança rumo ao futuro.

Segundo a diplomata, os benefícios da paz são reflectidos nas conquistas quer a nível político, económico e social. Apelou ainda aos cidadãos angolanos residentes a pautarem pelas acções de respeito pela diferença de opiniões, tendo incentivado a cultura do dever patriótico.

Defendeu ainda os ganhos da reconstrução nacional, com o surgimento de infraestruturas e meios sociais em todo país, como habitação, vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias, portos e aeroportos, construção de habitação, estabelecimentos de ensino e unidades hospitalares de diferentes categorias, sendo estes o melhor legado que poderão ter as próximas gerações.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política