Política

Embaixador Adão Pinto é acreditado

O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na República Islâmica da Mauritânia, Adão Pinto, apresentou, quarta-feira, as cartas credenciais ao Presidente Mohamed Ould Cheikh El Ghazouani.

29/02/2024  Última atualização 08H36
Adão Pinto, apresentou, cartas credenciais ao Presidente Mohamed Ould Cheikh El Ghazouani © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota da Embaixada enviada ao Jornal de Angola, Adão Pinto referiu que o Estado angolano trabalha para o fortalecimento das relações bilaterais com a Mauritânia nos variados domínios, com vantagens recíprocas.

Com residência fixa em Dakar, Senegal, o embaixador angolano augura o incremento das relações com base na cooperação Sul-Sul, em prol das populações de ambos os países, sobretudo com foco para a actual dinâmica global.

Angola e a Mauritânia trabalham, igualmente, no sentido de reactivar a Comissão Mista Bilateral, assim como delinear estratégias para a supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço.

Com mais de quatro milhões de habitantes e uma economia assente na produção de minérios e pesca, a República Islâmica da Mauritânia destaca-se na região do Sahel pela sua segurança e estabilidade política.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política