Política

Embaixador considera "4 de Fevereiro data memorável e de reflexão"

JA Online

O embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, considerou o 4 de Fevereiro uma “data memorável que deve servir de reflexão em torno dos heróis” da luta pela auto-determinação e Independência do país.

04/02/2024  Última atualização 01H49
Embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme © Fotografia por: DR

Numa mensagem dirigida ao corpo diplomático e à comunidade angolana residente no Egipto, alusiva ao 63º aniversário do 4 de Fevereiro, data do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, a que o JA Online teve acesso, Nelson Cosme disse ser uma oportunidade para se continuar a transmitir o testemunho dos "bravos heróis” às novas gerações.

Segundo o diplomata, aos mais jovens deve-se, igualmente, deixar um legado de amor à pátria e de abnegação ao trabalho, em prol da satisfação das necessidades do povo.

"Celebramos uma data que constitui o passo decisivo para a existência do país livre, soberano e independente que é hoje a República de Angola. Saibamos, pois, ser dignos e dar continuidade à luta dessa geração - que arriscou as preciosas vidas em prol de um bem comum, a construção da nação angolana, livre do colonialismo-, fortalecendo a unidade nacional e consolidando o Estado Democrático de Direito”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política