Política

Embaixador na ONU exalta qualidades de Hage Geingob

JA Online

O Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco José da Cruz, exaltou, na terça-feira, as qualidades do Presidente da Namíbia, Hage Geingob, falecido no último domingo, vítima de doença.

07/02/2024  Última atualização 12H48
© Fotografia por: Cedida

Francisco José da Cruz descreveu Hage Geingob como uma voz forte em questões internacionais como a reforma do Conselho de Segurança da ONU, Pan-africanista descomprometido, diplomata refinado e estadista distinto.

"Deixou-nos um legado profundamente enraizado em princípios que perdurarão pelas gerações vindouras”, ressaltou.

Estas palavras foram proferidas no início dos trabalhos do encontro mensal do grupo dos Representantes Permanentes dos Países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), onde foi observado um minuto de silêncio em respeito e solidariedade para com o povo namibiano, refere uma nota consultada pelo JA Online.

Na ocasião, os embaixadores analisaram as conclusões e recomendações da Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC sobre a situação da cólera na Região, que teve lugar a 2 de Fevereiro, no formato virtual, sob presidência do Chefe de Estado João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política