Política

Embaixadora destaca contributo do FIDA para redução da pobreza

A embaixadora de Angola na Itália destacou, em Roma, o compromisso do país em continuar a trabalhar com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), considerando-o única organização que apoia verdadeiramente a agricultura no mundo rural e as mudanças necessárias para acabar com a pobreza.

16/02/2024  Última atualização 08H30
Fátima Jardim discursou no Conselho de Governadores do FIDA © Fotografia por: Edições Novembro
Fátima Jardim, ao discursar (quarta-feira) na Sessão Especial do Conselho de Governadores do FIDA, que debateu em dois dias as formas de aproveitar a inovação para que as comunidades rurais encontrem soluções aos desafios actuais e prosperar num mundo em rápidas mudanças, disse que a África precisa urgentemente de apoio para a mecanização agrícola.

Segundo a diplomata, para desenvolver a agricultura, deve-se considerar que grande parte da produção local de alimentos é produto do trabalho braçal, particularmente de jovens mulheres.

Para a embaixadora, a transformação rural em países em vias de desenvolvimento em África vai começar pelas mulheres, que representam 68 por cento da força de trabalho no mundo rural.

Com isso, Fátima Jardim exprimiu uma profunda gratidão pelo apoio que o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola tem dado ao país e que actualmente vem mostrando resultados promissores.

A embaixadora agradeceu, igualmente, o presidente do FIDA, os Estados-membros e o Governo francês e parceiros, pelo apoio prestado durante a décima terceira Sessão de Angariação de Fundos, que decorreu, em Paris, numa co-organização de Angola e França.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política