Desporto

Emissários da FIFA trabalham em Luanda

Marcial Batunina

Jornalista

Uma Comissão da FIFA, composta por quatro elementos, trabalha, desde segunda-feira, em Luanda, na sede da Federação Angolana de Futebol, na Urbanização Nova Vida, visando ao acompanhamento de questões e projectos de interesse comum, relativamente à modalidade.

09/04/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

A comitiva do órgão que supervisiona o futebol mundial, vai manter, hoje, um encontro com o Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, na sede do ministério, a fim de proceder à apresentação de cumprimentos.

Depois, seguir-se-á uma visita ao novo Centro de Alto Rendimento do Sekele. De acordo com o programa a que tivemos acesso, para hoje, último dia de trabalho, também está prevista uma abordagem sobre o Plano Estratégico do Futebol Feminino, Esquema Técnico de Desenvolvimento e Programa de Alto Rendimento.

A delegação da FIFA encabeçada por Gelson Fernandes, antigo médio internacional suíço, Director da FIFA para as Federações Africanas, inclui ainda, Christine Gama, Coordenadora de Projectos de Desenvolvimento do Escritório Regional da FIFA para a África Austral e Oriental, Silmara Sousa, Coordenadora da Divisão de Programas de Desenvolvimento Regional da FIFA e Bruno Comicholi, Director dos Serviços de Governança da FIFA para as Associações-Membro.

Ontem, dia de chegada, os quadros da FIFA reuniram-se com responsáveis da Federação Angolana de Futebol, onde abordaram diversos temas, com realce para a discussão acerca dos Programas de Desenvolvimento FORWARD, Revisão do Contrato de Objectivos Acordados, Discussão e actualização do Plano de Implementação, Compromisso dos Fundos para Projectos Específicos, até 31/12/2024, revisão dos Estatutos da FAF, entre outros assuntos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto