Desporto

Empossada nova direcção do Benfica do Huambo

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O ex-futebolista António do Rosário Machado foi, no último sábado, empossado no cargo de presidente do Sport Huambo e Benfica “Mambroa”, para um mandato de quatro anos.

08/04/2024  Última atualização 08H20
António Machado promete um clube mais ambicioso © Fotografia por: Angop

O antigo capitão da Selecção Nacional de futebol, foi o único candidato a concorrer para a presidência do clube, tendo sido escolhido durante o pleito, com 31 votos, substitui ndo Amílcar Candimba, que liderou o clube dos encarnados em dois mandatos.

Durante o acto de tomada de posse, o novo homem forte do clube encarnado, agradeceu à massa associativa pelo voto de confiança pela sua eleição e homenageou todas as pessoas de várias gerações, que deram o máximo de si, para o engrandecimento do clube benfiquista.

Disse que assume esta responsabilidade com orgulho e acredita que o trabalho em grupo vai trazer melhores frutos, para voltar a fazer do clube uma referência do desporto em Angola.

Disse que o novo corpo directivo constituído vai fazer tudo para que os objectivos sejam alcançados, tendo prometido defender as causas do desporto na província e elevar num patamar alto a modalidade do futebol.

"O nosso principal ponto comum, é a sustentabilidade do Sport Huambo e Benfica, daí a necessidade dos agentes desportivos e da sociedade em geral, trabalharem para massificar o desporto local e queremos, a partir de agora, estruturar um projecto de forma que se faça um desporto a altura da província do Huambo, na promoção de mais futebol”, referiu.

Manifestou o desejo de se promover mais o futebol, cujo projecto passa em mais apoios nas escolas, nas classes infantis, juvenis e juniores, bem como o apoio e formação dos técnicos, para ultrapassar as dificuldades.

O director do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, Jeremias Piedade, disse que o clube mantém-se vivo, apesar das dificuldades. "Nós somos desporto, porque alguém faz desporto”, tendo exortado um trabalho em equipa, baseado na promoção do diálogo permanente, que deve prevalecer entre o presidente e os membros da direcção.

Disse que a nova direcção tem muitos desafios pela frente, uma vez que o povo quer uma equipa sénior na maior montra do futebol nacional, porque o Benfica é património histórico-cultural nacional, uma vez que a história do desporto da província e do país, associa-se. a este clube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto