Política

Empossado secretário do Interior e Polícia Nacional da Casa Militar

António Gaspar |

Jornalista

O comissário Caetano Manuel da Conceição Quiar foi, segunda-feira, empossado ao cargo de secretário para os Assuntos do Interior e Polícia Nacional da Casa Militar, em cerimónia orientada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

07/05/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Na mesma cerimónia, o ministro de Estado patenteou, igualmente, Albertina Kacumba Lutucuta, assistente do gabinete do ministro de Estado e chefe da Casa Militar, para o grau de superintendente-chefe da Polícia Nacional.

 Francisco Furtado admitiu a necessidade de haver um enquadramento efectivo rápido ao nível dos órgãos da Casa Militar, ao mesmo tempo em que orientou os responsáveis a desempenharem com zelo e dedicação as funções para as quais foram empossados.

 Durante o acto de posse e patenteamento, o ministro de Estado disse, também, ter-se cumprido uma etapa no processo de renovação da chefia de um órgão importante do Presidente da República.

 "Caetano Manuel da Conceição Quiar é um oficial já conhecido e tem estado a trabalhar particularmente com a chefia da Casa Militar, desde o processo da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19. Neste momento, está a apoiar-nos na Comissão Multissectorial de Prevenção e Apoio à Realização do Censo da População e Habitação de 2024", que arranca a 19 de Julho, revelou.

 Francisco Furtado esclareceu, ainda, que o anterior secretário Lisboa Mário, que durante algum tempo desempenhou as mesmas funções, ao abrigo da Lei de Carreiras da Polícia Nacional, "foi licenciado à reforma recentemente”.

 "Trata-se de um procedimento normal, de renovação, num órgão de serviço auxiliar do Presidente da República. As nossas responsabilidades são acrescidas fruto das missões e das responsabilidades que nos são atribuídas", acrescentou o ministro de Estado.

 Por seu turno, Caetano Manuel da Conceição Quiar prometeu ser fiel à Pátria, trabalhar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis, executando com zelo e dedicação o cargo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política