Economia

Empreendedores recebem financiamento da Kixicrédito

André Brandão | Ndalatando

Ao menos, 28 agentes económicos no município do Golungo-Alto, no Cuanza-Norte, vão, nos próximos meses, beneficiar de microcrédito em valores situados entre 50 mil e sete milhões de kwanzas da sociedade Kixicrédito.

20/04/2024  Última atualização 12H49
Financiamento da Kixicrédito © Fotografia por: DR
Os dados foram avançados pelo director do Gabinete Municipal de Desenvolvimento Económico e Integrado no Golungo-Alto, José Adão, que disse que esses financiamentos vão reforçar financeiramente os comerciantes daquela região para que estes possam melhorar a qualidade de prestação de serviço à população.

José Adão explicou que esta actividade está a ser orientada pelo Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico e Integrado, que traçou acções que visam a atribuição de crédito aos agentes económicos e ajudar os comerciantes a aumentarem os rendimentos.

O director adiantou que decorre um processo de levantamento e registo de todos os agentes económicos interessados e com operações no município, para constarem na base de dados.

José Adão realçou que, no município do Golungo-Alto, os comerciantes enfrentam dificuldades de vária ordem dada a variação constante dos preços dos produtos da cesta básica.

"O valor global vai dos 50 mil aos sete milhões de kwanzas, devendo ser reembolsado num prazo de 24 meses, com um período de carência e taxas de juro de 1,67 por cento”, afirmou.

Golungo-Alto localiza-se a 50 quilómetros de Ndalatando, no Cuanza-Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia