Cultura

Escritor Henrique Sungo leva obras à crianças da Guiné Bissau

Victória Ferreira

O escritor angolano, Henrique Sungo, levou as obras infanto-juvenis “A esperança da Welwitshia” e “ Minhas roupas minhas raízes” para as crianças da comunidade da Guiné Bissau em Luxemburgo.

17/04/2024  Última atualização 21H45
© Fotografia por: DR

Segundo escritor, radicado na Inglaterra, o convite foi formulado pela empresa , guineense, school Udja - business, ligada ao empreendedorismo, para uma sessão de venda e autógrafo às crianças daquela comunidade dos PALOP, entre outras, realizada no domingo.

O também cineasta aproveitou para interagir com as crianças, na sua maioria nascidas em Luxemburgo e Portugal, e fez questão de passar alguns valores da cultura angolana.

"Foi evento bom, com a casa cheia, uma vez que o livro está em português e inglês, participaram não só pessoas do PALOP, mas do Luxemburgo, França entre outros".

Henrique Sungo revelou ter sido uma experiência gratificante, que esta foi a primeira vez que se realizou o lançamento de uma obra infanto-juvenil na comunidade, de acordo com a empresa school Udja - business.

O livro "A esperança da Welwitshia” lançado em 218 ” realça aspectos culturais e patrióticos de Angola e " Minhas roupas minhas raízes” de 2023 que escreveu com a escritora do Botswana Paula Otukile, no qual exploram a diversidade das roupas africanas e o seu valor na identidade cultural de cada povo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura