Cultura

Escritor Silva Pedro defende crescimento da literatura nacional

Armindo Canda

Jornalista

O autor Silva Pedro defendeu, em Luanda, que a literatura nacional tem tido um crescimento exponencial, com o surgimento de muitos novos talentos. O jovem escritor fez este pronunciamento, sábado, na Biblioteca Municipal do Kilamba Kiaxi, à margem da apresentação do seu livro de estreia, intitulado “1000 Sabores da Minha Flor Margarida”.

13/02/2024  Última atualização 10H28
© Fotografia por: DR

Ao falar do livro "1000 Sabores da minha Flor Margarida”, referiu ser um romance em homenagem à mãe e foi editado pela "Sonhos de Papel”. O livro tem perto de 70 páginas e traz à reflexão do público quatro histórias de jovens apaixonados e que lutam afincadamente para fazer com que o amor prevaleça.

"De forma resumida, o livro apresenta as diversas facetas que acontecem nos relacionamentos conjugais, desde o amor, as discussões e superação”, afirmou Silva Pedro, tendo acrescentado que para conceber o livro baseou-se nas ocorrências do quotidiano.

"Para escrever este romance inspirei-me nas vivências e nos problemas que surgem nos relacionamentos conjugais dentro da minha comunidade, por isso escrevi o livro de maneira a que o leitor se identifique com a obra”.

O autor demonstrou a paixão pela escrita desde tenra idade e ainda cedo começou a exercitar este lado. Numa fase embrionária aventurou-se em  composições de música do estilo kuduro, até ao momento em que descobriu ter um forte para a escrita literária.

"No ano de 2012, comecei a escrever o conto ‘Homem Animal’, de seguida passei para a poesia. Mas depois de muita tentativa de lançamento consegui publicar o meu primeiro livro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura