Cultura

Escritora Mira Clock partilha experiências no Ciclo de Livro

O conto infantil Ana e a Fada dos Dentes e outros livros da escritora Mira Clock estiveram, ontem, em destaque no programa Ciclo do Livro da Casa de Cultura do Rangel Njinga Mbande.

16/03/2024  Última atualização 13H23
Escritora contou a história da menina Ana, que tem servido de guia sobre os cuidados que as crianças devem ter com os dentes © Fotografia por: DR
A escritora contou de forma paciente, os detalhes do livro às crianças que aborda a história de Ana, uma menina simpática que serve de guia sobre os cuidados necessários que as crianças devem ter com os dentes, trazendo vários conselhos e indicações de forma ilustrativa.

Neste livro lançado no dia 27 de Fevereiro, Mira Clock transmite às crianças o valor da paciência, confiança e comprometimento com a higiene bucal para o bem-estar do corpo humano. A escritora considera os valores apresentados no livro como sendo importantes para se cultivar nas crianças, sobretudo dos três aos sete anos de idade, a utilidade da actividade escolar no processo de socialização.

 Com a escritora estiveram os cantores Caetano Velinga e Caio Ossym, e houve ainda declamação de poesias com Olívia Gomes, poeta A Voz do Silêncio, África Gomes e Domingos Ndembo.

O Clube do Livro é um projecto da Casa da Cultura do Rangel Njinga Mbande que visa incentivar as pessoas a praticarem o hábito da leitura. Por norma convida-se um escritor para apresentar e falar da sua obra literária, dando-se a conhecer. Participam alguns artistas convidados entre músicos e poetas.

 Ana Zulmira Ramalheira Camota, de pseudónimo literário Mira Clock, é natural de Luanda, e formada em Direito. Trabalha como jurista na área do Direito Económico.

Desde tenra idade, entregou-se ao trabalho de escritora e incentivo à leitura. A escritora apoiou e participou de várias acções em prol da humanização através das artes, sobretudo com o Movimento Lev’Art, associação da qual é membro desde os 17 anos.

Mira Clok tem vindo a editar obras desde 2012, tendo começado pelo género poesia com o livro Desabrochar. Em 2015, publicou o livro Cartas, a um Ex-Amor, a primeira experiência no género prosa. A artista também é dona dos livros Vozes da Cidade e Amor Além das Estrelas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura