Sociedade

Especialistas abordam conexão e comunicação para a cidadania

André Sibi

Jornalista

O II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social inicia, hoje, na província no Huambo, sob o lema “Conectar e comunicar para a cidadania”.

07/03/2024  Última atualização 07H45
Novo Centro de Formação de Jornalistas vai acolher o Conselho Consultivo do MINTTICS © Fotografia por: DR
A decorrer no novo Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), o encontro vai ser orientado pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, e deverá analisar diversos assuntos de interesse para o sector.

Uma delegação composta por altos funcionários do sector, que inclui membros dos conselhos de administração dos órgãos de comunicação social, adidos de imprensa, directores de comunicação institucional e imprensa, associações ligadas ao ramo e convidados, estão desde, ontem naquela cidade do Planalto Central para participar no evento.

Milena da Costa, do Fórum das Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género, é uma das  integrantes da delegação e considera o encontro uma oportunidade para apresentar as principais preocupações das mulheres jornalistas. Apontou a ascensão na carreira e a capacitação para melhor contribuir para o crescimento do país como pontos destacáveis da sua apresentação.

Para o consultor Sebastião Panzo, a expectactiva é a convergência entre quadros das tecnologias de informação e jornalistas na discussão de assuntos respeitantes às suas áreas de trabalho, e ouvir dos decisores as ideias para o aperfeiçoamento do planeamento estratégico, tendo em conta os desafios actuais.

Cláudio Moreira, adido de imprensa no Senegal, explicou que o Conselho vai permitir buscar os desafios para melhor projectar a imagem do país no exterior.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade