Cultura

Espectáculo “A Bela e o Monstro” será apresentado no Elinga Teatro

Maria Hengo

Jornalista

“A Bela e o Monstro” é o título do espectáculo de teatro que vai ser exibido, de 14 a 17 deste mês, às 19h00, no Elinga Teatro, em Luanda, pelo projecto Elenco Cénico Teatro, para saudar o mês dos namorados.

06/02/2024  Última atualização 10H54
© Fotografia por: DR

Escrita por Dilson Miguel, a peça, de 50 minutos, tem o objectivo alertar o público sobre algumas questões sociais que os casais omitem. A história será protagonizada pelos actores Virgílio António  e Rosaria Abreu.

A peça, baseada em factos reais, narra a história de Érica, uma jovem formada e casada com Miguel. A mesma, por amor, deixa passar várias oportunidades de trabalho, para se dedicar ao esposo, que paradoxalmente, responde a demonstração de carinho da esposa com maus tratos .

De acordo com Dilson Miguel, responsável do projecto, "A Bela e o Monstro” mostra que independentemente do casal estar apaixonado, é necessário manter a mente aberta, para se analisar o comportamento do parceiro durante a fase do namoro, de forma a que, casados, não passem por situações que possam destruir a relação.

"A peça vem apelar, também, sobretudo, às mulheres, a não se deixarem levar pela cegueira da paixão, ao ponto de continuarem unidas a homens violentos”, disse. Além disso, o responsável afirmou que se pretende ajudar a diminuir os casos de violência doméstica em Angola, com a exibição da peça.

O projecto Elenco Cénico Teatro foi fundado em Luanda no dia 29 de Junho de 2008, por Dilson Miguel, da companhia de teatro Pitabel, e por Vânio Luís de Almeida, do Nguizane Tuxine, com o objectivo de resgatar os valores morais e cívicos da sociedade.

O colectivo é  composto, actualmente, por jovens e adultos de diversos estratos sociais, com idades compreendidas entre os 18 e 70 anos de idade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura