Sociedade

Esquadra da Lixeira: Detidos quatro suspeitos de assalto a uma residência

Quissanga Quindai

Jornalista

Efectivos da Esquadra da Lixeira realizaram uma micro-operação no fim-de-semana, no qual detiveram quatro suspeitos com idades compreendidas entre 17 e 21 anos, por supostamente terem assalto uma residência e retirado electrodomésticos.

11/03/2024  Última atualização 09H19
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Comando  Provincial de Luanda da Policia Nacional, superintendente-chefe, Nestor Goubel, explicou que os acusados que pertencem a uma associação denominado *OS DEMARCA,* assaltaram uma casa por volta das 23 horas, no bairro da Dimuca, no interior da  residência, onde levaram fogão, botija de Gás e outros electrodomésticos.

Os acusados, segundo Nestor Goubel, foram comercializar os meios subtraídos no mercado do Congoleses e São Paulo, sendo que já estiveram detidos por cometerem crimes semelhantes no distrito urbano do Sambizanga.

Nestor Goubel disse que a operação resultou na detenção de outros oito elementos, acusados de pertencerem a  quatro grupos de supostos criminosos, que realizam assaltos em residências e na via pública com recurso à arma branca.

Adiantou que os acusados estão, ainda, implicados no crime de furto em residências e estabelecimentos comerciais, roubos por esticão na via pública e rixas, e actuam em diversos sectores em  função da oportunidade momentânea. 

A Polícia Nacional, disse, recuperou um fogão,uma motorizada e uma arma de fogo do tipo AKM.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade