Desporto

Estadia na Sérvia traz benefícios à Federação

Rosa Napoleão

Jornalista

A viagem dos dirigentes da Federação Angolana de MMA, à Sérvia, trouxe benefícios para a modalidade no país. Durante cerca de 30 dias, Armando Diogo “Scott”, presidente da Federação e Jair Yoba, árbitro internacional cumpriram uma agenda recheada de actividades.

12/04/2024  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR

Nas vestes de Director da Confederação Africana, Armando Diogo teve o privilégio de participar da reunião dos membros da Federação Internacional, onde apresentou propostas para o futuro da modalidade em África.

Dentre os pontos abordados no encontro destacam-se a aprovação do  programa para os Campeonatos Africanos e Mundiais de Artes Marciais Mistas até 2026, assim como a renovação dos mandatos nas federações. 

Os dirigentes angolanos acompanharam, igualmente, o Campeonato Europeu de MMA, que contou com a arbitragem inédita do angolano Jair Yoba. A Comissão angolana foi ainda recebida em audiência pela Embaixada de Angola na Sérvia, no âmbito da comemoração da Paz e Reconciliação Nacional, assinalada a 4 deste mês.

O encontro entre os homólogos contou com a presença do embaixador de Angola na Sérvia, Emílio Miguel de Carvalho Sobrinho, que falou do estado actual da modalidade e dos caminhos que devem ser seguidos para o desenvolvimento.

O encontro contou, igualmente, com a presença da delegação portuguesa composta por João Pelica, (Cutman Internacional),  Paulo Benedito, (Team leader), Joaquim Alves  (Cutman Internacional), Luís Barneto (Coordenador técnico da Federação Portuguesa) e  árbitros internacionais João Costa e Carlos Nunes.

Em declarações na página do Facebook, Armando Diogo disse que o encontro serviu de  oportunidade para fortalecer os laços entre as comunidades desportivas de Angola e Portugal.

"Foi uma satisfação para nós recebermos o convite desta entidade para uma reflexão. Celebramos não só o desporto, mas também os 22 anos de paz efectiva em Angola”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto