Desporto

“Estamos prontos para jogar”

Valódia Kambata

Jornalista

Marcos Antunes, seleccionador nacional de futsal, assegurou, ontem, em conferência de imprensa, que Angola está pronta para defrontar Marrocos, hoje, às 21 horas, no pavilhão Príncipe Moulay Abdellah, em jogo da primeira jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações de Futsal TotalEnergies, que começa hoje em Rabat.

11/04/2024  Última atualização 11H05
Seleccionador nacional quer travar os Leões do Atlas © Fotografia por: DR

O português mostrou respeito pelo adversário, mas garantiu prontidão do combinado angolano para conquistar a vitória diante do anfitrião e campeão africano em título.

"Vamos lutar com competência para travar Marrocos e tentar mostrar a nossa qualidade. Marrocos é uma das equipas mais bem classificadas do mundo. Estamos prontos para jogar”, disse.

Quanto à estratégia a ser apresentada no duelo de estreia, o técnico foi peremptório: "Temos trabalhado com novos métodos e formas de jogar Futsal. Estamos a tentar implementá-los em campo”.

O treinador sublinhou a necessidade de integrar jovens jogadores que desejam mostrar o seu talento na principal competição de futsal do continente.

"Temos jovens jogadores que querem mostrar as suas qualidades. Queremos ter uma identidade de jogo. A nossa expectativa é garantir uma vaga no próximo Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA, no Uzbequistão, ainda este ano”, concluiu.

Egipto domina prova

A Selecção do Egipto, com três títulos, é a mais bem-sucedida nação na história do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies de futsal da CAF. Marrocos e Líbia, com dois e um troféus ganhos, são os outros países que tiveram o privilégio de erguer a taça continental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto