Regiões

Estrada no bairro Miradouro com risco de ficar interdita

André Brandão | Ndalatando

Uma ravina de grandes proporções ameaça cortar a ligação entre o bairro Miradouro e a fábrica de enchimento de água mineral “Cristalis”, nos arredores da cidade de Ndalatando, província do Cuanza-Norte, constatou, quinta-feira, o Jornal de Angola.

02/02/2024  Última atualização 11H49
População e camionistas preocupados com o avanço da ravina © Fotografia por: Edições Novembro
A ravina, além de destruir a via de acesso, está a alastrar-se para o interior do bairro Miradouro, colocando em risco residências e estabelecimentos comerciais, o que faz com que a população solicite a intervenção urgente do Governo Provincial.

Jorge António, 40 anos, residente no bairro Miradouro, disse que a ravina está a progredir rapidamente e quando chove a situação torna-se mais complicada, o que obriga os moradores da zona a ficarem em alerta, porque pode causar muitos danos humanos e materiais.

Acrescentou que vários camiões-cisterna, carregados com água captada a partir da represa da Santa Isabel, deixaram de circular na zona, devido ao perigo.

"É muito complicado voltar a circular na via, principalmente com a cisterna carregada. Deixei de carregar água na girava da Santa Isabel, porque o perigo é eminente e prefiro evitar males maiores”, disse o camionista Mateus Jacinto.

O director do Gabinete Provincial das Infra-Estruturas e Serviços Técnicos, Emir Francisco Pedro, explicou que já foi feito o levantamento pela empresa chinesa de construção civil CCTCE, responsável pela contenção das ravinas na zona de Cahenda, arredores da cidade de Camabatela (Ambaca), e Pamba de Sonho (Samba-Caju), bem como pela empresa 7 Cunha, cujos resultados poderão ser apresentados em breve.

Na província do Cuanza-Norte, acrescentou, estão catalogadas 45 ravinas, entre as quais 12 se encontram no município de Cazengo, com maior realce em Ndalatando.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões