Sociedade

Estudantes distinguidos nas olímpiadas de matemática em Luanda

JA Online

As estudantes Hortência Kiaku, Chara de Sá Vasconcelos e Claúdia Dovala foram as vencedoras da XII Edição das Olimpíadas de Matemática 2023/2024 da província de Luanda, cuja distinção foi anunciada segunda-feira.

05/03/2024  Última atualização 19H50

A cerimónia de premiação dos participantes das olímpiadas de Matemática aconteceu no Gabinete Provincial da Educação e visa reconhecer e contribuir para a melhoria do ensino Matemática, motivar os alunos e detectar jovens talentosos e habilidosos.

A Hortência Kiaku, 13 anos, é estudante da 6.ª classe na escola São Pedro Nolasco, Chara de Sá Vasconcelos, de 14 anos, é aluna da 9.ª classe, do Colégio Angolano de Talatona, ambas do município de Talatona, segundo um comunicado de imprensa do Governo da Província de Luanda.

A Claúdia  Dovala de 18 anos, da 11ª classe, na escola nº 2036, do município de Belas.

O concurso, que decorreu de 26 a 28 de Fevereiro, contou com a participação de sete municípios, nomeadamente Belas, Cacuaco, Cazenga, Kilamba Kiaxi, Luanda, Talatona e Viana.

A competição consistiu na resolução de quatro problemas, com a cotação de 20 valores para 7.ª e 8.ª classe e dez valores para sexta classe, com duração de duas horas, sendo que as vencedoras participarão nas Olimpíadas Nacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade