Sociedade

Estudantes visitam instalações da Edições Novembro

Yara Manuel |

Jornalista

Cerca de 60 estudantes do Complexo Escolar Privado Pequenos Reis, em Luanda, visitaram, quinta-feira, as instalações da Edições Novembro, proprietária de títulos como os jornais de Angola, dos Desportos e de Economia & Finanças.

16/02/2024  Última atualização 12H11
Instalações da Edições Novembro © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
O professor Dilangue Gomes disse que a visita serviu de aula de refrescamento sobre os textos informativos abordados nas aulas de Língua Portuguesa.

"É uma forma de aprender como se produz uma notícia e outros géneros jornalísticos e o Jornal de Angola serve como mediador neste aprendizado”, disse o docente, acrescentando que a visita será usada como fonte para prova de aptidão na disciplina de Língua Portuguesa, a fim dos alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam sobre o jornal de maior tiragem do país.

Os estudantes Oprah Afonso e Danilo da Silva mostraram-se satisfeitos em conhecer as instalações da empresa e entender a dinâmica do trabalho feito pelos jornalistas na redacção central.

"Não imaginávamos que existia uma área de fotografia e paginação! Ficámos impressionados com a organização da Redacção, onde todos os departamentos se envolvem para a produção das notícias”, afirmaram.

O editor de opinião do Jornal de Angola, Faustino Henriques, explicou aos estudantes que a Edições Novembro é detentora de 11 títulos, dos quais o referido jornal faz parte e elucidou como funcionam as diferentes secções da Redacção Central.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade