Política

Exaltadas qualidades de Herbert Wigwe

A Embaixada de Angola na República Federal da Nigéria endereçou, segunda-feira, uma mensagem de condolências ao Conselho de Administração do Grupo Access Bank, pela morte de Herbert Wigwe, presidente da Comissão Executiva daquela instituição bancária, na sequência de um trágico acidente de aviação, na Califórnia, em que também foram vítimas a esposa e o filho.

13/02/2024  Última atualização 09H14
Empresário nigeriano morreu vítima de acidente de aviação © Fotografia por: DR

Na mensagem a que o Jornal de Angola teve acesso, assinada pelo embaixador José Bamóquina Zau, a Embaixada refere ter sido com "imensa tristeza e pesar” que tomou conhecimento do passamento físico de Herbert Wigwe.

Na simplicidade e humildade, lê-se na mesma nota, Herbert Wigwe estava inteligentemente a desenvolver uma expansão responsável do Access Bank para vários países africanos, incluindo Angola, onde em Dezembro do ano passado tinha sido recebido, em audiência, pelo Presidente da República, João Lourenço.

O comunicado encerra com um abraço encorajador de "solidariedade e de conforto à família e ao Conselho de Administração do Grupo Access Bank”, em nome do embaixador José Bamóquina Zau, diplomatas, funcionários da Missão Diplomática de Angola na República Federal da Nigéria, Benin e Níger e da comunidade angolana residente naquele país.

"Supliquemos ao Senhor, todo poderoso, que conforte os nossos corações para superarmos mais esta angústia, pelo passamento físico do Dr. Herbert Wigwe, sua esposa e filho”, refere a nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política