Política

Executivo ausculta parceiros acerca do Projecto de Aceleração Digital

Edna Dala

Jornalista

O Executivo, em parceria com o Banco Mundial (BM), ausculta, hoje, no Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA), as instituições públicas e privadas, Organizações Não-Governamentais e especialistas nas áreas de Transformação Digital, de modo a colher contribuições para o Projecto de Aceleração Digital de Angola (PADA).

09/02/2024  Última atualização 08H30
Governo discute com parceiros iniciativa tecnológica no país © Fotografia por: DR
De acordo com o Memorando sobre o Projecto, partilhado pelo Instituto de Modernização Administrativa (IMA), a iniciativa visa promover a transformação digital, aumentar a inclusão e o acesso aos serviços digitais e impulsionar a economia digital em Angola.

O documento destaca, entre os principais objectivos do Projecto de Aceleração Digital de Angola, a criação de um ambiente favorável ao crescimento sustentável e inclusivo, através da implementação de três componentes-chave, nomeadamente, conectividade e inclusão digital, expansão de infra-estruturas públicas digitais inclusivas e seguras e a utilização digital produtiva para oportunidades económicas.

Para o efeito, está em curso, desde 29 de Janeiro, a missão de pré-avaliação do Banco Mundial para o Projecto, que encerra hoje.

Todas as partes interessadas, incluindo instituições públicas e privadas, Organizações Não-Governamentais (ONG)e a sociedade civil, são convidadas a participar e a contribuir com opiniões e sugestões durante o evento.

Para se alcançarem os objectivos do Projecto, foram desenvolvidos, até agora, programas e iniciativas, com destaque a reuniões com instituições públicas e privadas, ONG, seminários de todos os pontos focais do PADA para apresentar o desenho preliminar das componentes, a missão de pré-avaliação  e visitas de pré-avaliação em zonas periurbanas (Samba e Rangel).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política