Sociedade

Executivo reitera aposta em projectos dos jovens

O secretário de Estado para Juventude, Francisco Boaventura Chitapa, reiterou, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a aposta do Executivo em continuar a executar programas de desenvolvimento social, político e económico que possam beneficiar os jovens.

03/04/2024  Última atualização 11H28
Francisco Boaventura Chitapa pediu mais valorização e respeito aos símbolos nacionais © Fotografia por: Maria João | Edições Novembro
Ao intervir no acto central de abertura do acto "Abril Jovem”, o secretário de Estado sublinhou que a jornada constitui um momento privilegiado de reconhecimento do papel da juventude enquanto força motriz da sociedade.

"Além de olhar para os desafios e aspirações da juventude, a jornada vai procurar incutir aos jovens os mais altos valores da nação, como patriotismo, humanismo, o respeito pelos órgãos de soberania, a valorização dos símbolos nacionais, a preservação da paz e da unidade nacional”, disse.

A jornada, realçou, visa promover as competências técnicas dos jovens, a sua integração socioeconómica e o incentivo ao desenvolvimento comunitário por  meio de acções voltadas à promoção do empreendedorismo, formação técnica e profissional e fomento do auto-emprego.

Activo importante

O vice-governador provincial do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, José Pedro, disse que os jovens são um importante e insubstituível activo na transformação de Angola num país desenvolvido.

Ao referir-se aos recursos naturais do país, apontou a juventude como o principal motor de transformação para o combate à fome, à pobreza, ao desemprego e à falta de habitação.A decorrer até ao dia 30 do mês em curso, a jornada "Abril Jovem” tem como objectivo mobilizar a juventude em torno das comemorações alusivas ao Dia da Juventude Angolana, a assinalar-se a 14 deste mês, e avaliar o grau de implementação das políticas públicas da juventude adoptadas pelo Executivo angolano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade