Política

Exigido o cumprimento das orientações para a estabilidade

Elizandra Major

Jornalista

O comandante do Exército, general João Serafim Kiteculo, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que o cumprimento das orientações saídas da XXIII Reunião de Balanço constitui uma condição fundamental para o bom funcionamento das instituições democráticas do Estado.

17/02/2024  Última atualização 11H28
General João Serafim Kiteculo © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
Ao discursar no encerramento da Reunião de Balanço Anual do Exército 2023-2024, que decorreu sob o lema "O Exército, Balancear para encerrar os Desafios do Futuro”, João Serafim Kiteculo disse que é indispensável o incremento de esforços para a elevação de conhecimentos, a capacitação de quadros, bem como a materialização de acções que permitam melhorar a imagem do efectivo perante a sociedade.

Para tal, o oficial general referiu que devem ser cumpridas integralmente as tarefas constantes dos planos e programas para o ano 2024-2025, visando a  melhoria da organização, disciplina, rigor e prontidão.

Em relação à formação dos efectivos do Exército e a manutenção dos meios militares, realçou ser uma necessidade permanente que deve continuar a merecer uma atenção especial.

"A técnica militar, por mais poderosa que seja, se não for acompanhada por homens capazes de a manusear, para nada servirá”, frisou.

João Serafim Kiteculo destacou que a passagem à reforma dos efectivos  deve ser um processo contínuo e irreversível, tendo referido que se deve estar preparado para, quando o momento chegar, não haver constrangimentos de ordem psicológica e socioeconómica.

"Apesar de vários constrangimentos, deixo claro que o ramo do Exército é forte, capaz e coeso, respeitado a nível nacional e internacionalmente”, referiu o general.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política