Mundo

Explosão em fábrica na Índia faz sete mortos e 75 feridos

JA Online

Sete pessoas morreram e 75 ficaram feridas, esta terça-feira, na sequência de uma grande explosão numa fábrica de fogo-de-artifício, no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, disseram as autoridades locais.

06/02/2024  Última atualização 13H19
Explosão em fábrica de pirotecnia na Índia faz sete mortos e 75 feridos © Fotografia por: DR

Imagens transmitidas pelos canais de televisão indianos mostraram chamas a subir alto no céu, após a explosão da fábrica. Dezenas de ambulâncias foram enviadas para o local, assim como helicópteros do exército para transportar os feridos, avançou o Notícias ao Minuto.

Segundo a mesma fonte, cerca de 15 viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o grande incêndio que atingiu a usina, disse Kailash Chand Parte, um alto funcionário do distrito, que está a coordenar os esforços de resgate.

"Até agora, conseguimos resgatar cerca de 70 a 75 pessoas que sofreram vários tipos de ferimentos. Todas foram levadas às pressas para hospitais locais", referiu o responsável, citado pela AFP.

Cerca de 200 a 300 pessoas trabalhavam na fábrica, mas ainda não ficou claro quantas estavam dentro do edifício no momento da explosão, acrescentou o responsável governamental.

"Pelo menos 10 edifícios ao redor do complexo onde ocorreu o incidente ficaram danificados devido à intensidade da explosão", concluiu.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo